top of page

Rússia quer contar com Gamova e Sokolova já no GP


No que depender da vontade de Yury Marichev, Gamova e Sokolova reforçarão a Rússia neste ano. O técnico pretende contar com a dupla para os dois principais desafios da temporada: Grand Prix e Copa do Mundo. "Espero ter a ajuda da Sokolova na Fase Final, nos Estados Unidos", entregou Marichev, nesta quarta-feira (22), ao SportExpress.

Com os dois maiores nomes do país, a Rússia pretende conquistar a classificação aos Jogos Olímpicos do Rio. A última vez que as duas jogaram juntas foi em Londres-2012. Depois disso, cada uma retornou à equipe nacional em um momento diferente. Sokolova esteve no Campeonato Europeu e Copa dos Campeões, em 2013. Gamova, no Mundial da Itália, no ano passado.

A outra preocupação recai sobre Kosheleva. No Dínamo Krasnodar, onde é colega de Fabíola e Fernanda Garay, a camisa 15 tem jogado fora de sua posição. Segundo Marichev, na seleção a atacante sairá da saída e voltará a ocupar a faixa das ponteiras.

A lista definitiva Marichev só deverá liberar nos próximos dias. O técnico ainda pretende conversar com colegas da posição, como Nikolai Karpol, para fechar o grupo. E tem tudo para ser um elenco grande, já que a Rússia disputará também o Montreux Volley Masters, Jogos Europeus e Campeonato Europeu.


Postagens Recentes

bottom of page