top of page

Holanda conquista segunda divisão do Grand Prix em cima da Polônia.

É da seleção da Holanda a vaga na elite do Grand Prix. Na decisão do Grupo 2, que teve como palco a cidade de Lublin (POL) neste domingo (2), o time de Giovanni Guidetti não deu a menor chance à Polônia.

Com um ataque poderoso e um bloqueio pesado para cima das donas da casa, a Laranja marcou 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/16. Com o resultado, garantiu um lugar no Grupo 1 na edição de 2016.

Diante de três mil torcedores adversários, as comandadas de Guidetti mostraram rápido por que eram as favoritas à vitória. As polonesas, que perderam Skowronska de última hora, bem que tentaram usar o fator casa para se superar.

O ataque, porém, teve muita dificuldade para furar a barreira montada pelas holandesas. E se estava difícil na linha de frente, o setor defensivo também ficou vendido diante de Sloetjes e companhia. Só a camisa 10 fez 19 pontos.

Buijs, por sua vez, se encarregou de colocar um cadeado na rede. Com pouca força ofensiva, a Polônia se apoiou em Zaroslinska, dona de 12 acertos. Foi pouco para evitar a festa das campeãs do Grand Prix em 2007.

Tanto Holanda quanto Polônia passam a pensar no Campeonato Europeu a partir de agora. A República Tcheca, que venceu mais cedo Porto Rico, terminou a Segundona em terceiro lugar.


Postagens Recentes

bottom of page