Mercado 2015/2016: Minas confirma Rosamaria, Léia e Mara como reforços.
- Globo esporte
- 30 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
O Minas Tênis Clube confirmou a renovação de contrato com a ponteira Mari Paraíba, para a temporada 2015/2016. A jogadora, estrela do time, foi convocada pelo treinador José Roberto Guimarães para integrar a Seleção Brasileira. É a primeira vez que Mari é chama para o time adulto. A equipe minastenista também apostou na renovação de outros nomes que foram importantes na última temporada. A levantadora Naiane, as centrais Carol Gattaz e Valquíria, a líbero Laís, e a oposto Carla ficam em Belo Horizonte por mais uma temporada.

O clube mineiro também anunciou três reforços para a temporada 2015/2016. A central Mara estava no São Caetano, enquanto a líbero Léia e a oposto Rosamaria disputaram a última competição nacional pelo Pinheiros. A equipe minastenista fez o anúncio oficial na manhã desta quinta-feira, na página oficial do clube, no Facebook.
Mara Ferreira Leão, de 23 anos, é natural de Sabinópolis, no interior de Minas Gerais. A central, de 1,89m foi campeã da Superliga Feminina, de 2010/11, pelo Rio de Janeiro, além de ter conquistado o bicampeonato nacional pela equipe carioca em 2009 e 2010. Disputou a última temporada pelo São Caetano. É a segunda passagem da jogadora pelo Minas. A mineira também atuou pelo Fluminense e Mackenzie.
Dos três reforços anunciados, Léia Henrique Silva, de 30 anos, é a mais experiente. A paulista, de Ibitinga, tem 1,69m de altura e joga como líbero. O principal título da jogadora é a Copa São Paulo, pelo Osaco, em 2010. Além do clube paulista, Léia já atuou pelo Piracicaba, no Banespa, no Mackenzie, de Belo Horizonte, e estava no Pinheiros desde 2012.
A oposto Rosamaria Motibeller, de 21 anos, foi destaque do Pinheiros na última Superliga e também vai defender a equipe minastenista. A catarinense de Nova Trento tem 1,84m de altura e atua como oposto. A jogadora foi uma das maiores pontuadores da última competição nacional e comandou a saída de rede da equipe paulista.
Comentarios