Eczacibasi de Larson é surpreendido na estreia do Mundial e time Japonês de Mihajlovic vence.
- Saque viagem.
- 6 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Em um grupo com Eczacibasi-TUR e Dínamo Krasnodar-RUS, duas das maiores forças do vôlei europeu, o Hisamitsu Springs-JAP parecia fadado a ser apenas coadjuvante. Pois só parecia. Na abertura do Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (6) em Zurique (SUI), o campeão asiático complicou a vida do campeão europeu.
Em um duelo que se prolongou por cinco sets, o placar final foi congelado em 3 a 2 e parciais de 12/25, 28/26, 25/20, 19/25 e 15/11. O resultado colocou as nipônicas na liderança provisória do Grupo B, com dois pontos ganhos, contra apenas um das turcas. O Krasnodar folgou na rodada.
O começo do confronto, porém, sugeriu superioridade de Larson, Furst e companhia. Foi um verdadeiro passeio das meninas de Giovanni Caprara, fazendo jus à condição de favoritas. O outro lado da rede nem viu a cor da bola. Mas, no decorrer da partida, as japonesas subiram de rendimento.
Ao mesmo tempo, as turcas tiveram dificuldades para pontuar, seja porque a defesa adversária fez subir bola, seja porque enfrentaram demais o bloqueio. Se não bastasse, se deixaram explorar. Situação das mais perigosas quando se encara um time japonês, sempre dos mais habilidosos.
Novamente sem De La Cruz, que se recupera de lesão, o Eczacibasi ficou mais fragilizado no setor ofensivo. Enquanto isso, o Hisamitsu teve Mihajlovic, recuperada de uma torção no tornozelo. A sérvia, que em algumas passagens jogou de oposta, foi um dos destaques do lado vitorioso.
Se quiser se igualar ao Fenerbahce e VakifBank e se sagrar campeão mundial, o Eczacibasi precisa a todo custo vencer o Dínamo Krasnodar-RUS por 3 a 0 ou 3 a 1, para não depender de ninguém para ir às semifinais. Já o Hisamitsu folga na rodada desta quinta-feira (7).
Estatísticas das jogadoras:
ECZACIBAŞI: Poljak 17, Fürst 16, Larson 16, Gözde 16, Neslihan 9, Esra 5, Asuman 1.
Hisamitsu - Yuki Ishii 24, Brankica Mihajlovic 17, Risa Shinnabe 16, Nana Iwasaka 7, Ayano Nakaoji 5, Yumi Mizuta 2, Miyu Nagaoka 1.
Comments