Eczacibasi bate Krasnodar e é Campeão Mundial de Clubes
- Melhordovolei/saqueviagem
- 10 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
O Eczacibasi-TUR fechou com chave de ouro a vitoriosa temporada 2015/16. Depois de se sagrar campeão europeu, a equipe de Giovanni Caprara se consagrou como o melhor time do mundo. Neste domingo (10), as turcas não deram chances para o Dínamo Krasnodar-RUS e ficaram com o ouro do Mundial de Clubes. Foram 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/21, 24/26 e 25/19.

A equipe turca começou com tudo a disputa e logo abriu boa vantagem (9/4), graças ao bloqueio pesado e ao bom aproveitamento no contra-ataque. Por outro lado, o ataque do Krasnodar mostrou problemas para pontuar, o que manteve o time atrás. Nem Kosheleva conseguiu ser eficiente (16/11). E o paredão turco seguiu fazendo estrago, assim como o saque, que impediu qualquer reação da turma de Sokolova. Assim, as campeãs europeias fecharam em 25 a 16.

As meninas de Caprara seguiram aproveitando os erros de passe das oponentes para abrirem na frente a segunda parcial. Já Fê Garay e as companheiras seguiram sem organização em quadra e sofrendo para colocar a bola no chão. As russas reagiram a partir do momento em que o Eczacibasi passou a cometer mais erros, deixando o jogo mais equilibrado. Mas logo as turcas se recuperaram e fecharam em 25 a 21.
Para buscar a reação, o Dínamo contou com a entrada Kalderon, que mudou a história do jogo. Embora a turma de Larson tenha seguido equilibrada, o setor defensivo russo evoluiu, o que ajudou a levar o placar a 15 a 15. E as duas equipes seguiram trocando pontos até Poljak pontuar no bloqueio e fazer 23 a 22. Mas as meninas de rosa não se abalaram e reagiram, para fazer 24 a 26.
Com mais erros cometidos, o Eczacibasi começou o quarto set atrás no marcador, mas antes mesmo do primeiro tempo técnico assumiu a ponta (8/6). A partir disso, as turcas não saíram mais da liderança, cuja vantagem aumentou para 16 a 13 depois de dois bloqueios em cima de Garay. Na reta final, o Krasnodar desperdiçou algumas chances e acabou derrotado por 25 a 19.
A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Jordan Larson, com 20 pontos (15 em ataques, 2 em bloqueios e 3 em saques), seguida pela oposto Neslihan, com 18 (16 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque). Pelo Dínamo, o grande destaque foi a russa Kosheleva, com 13 pontos (8 em ataques, 2 em bloqueios e 3 em saques).
Com o triunfo na decisão, as representantes turcas terminaram o Mundial no primeiro posto, seguidas pelo Dínamo Krasnodar. O bronze da competição ficou com o Volero Zurich, time anfitrião, enquanto o Rexona fechou no quarto lugar.
Comments