Krasnodar conta com 30 pontos de Kosheleva para eliminar o Rexona. Final é com o Eczacibasi.
- Saque Viagem
- 10 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Logo em sua primeira participação no Mundial de Clubes, o Dínamo Krasnodar-RUS já garantiu presença na final. O feito aconteceu neste sábado (9), quando a equipe russa contou com atuação impecável de Kosheleva (30 pontos) para superar o Rexona-Ades, que cometeu muitos erros e perdeu por 3 sets a 1 (25/21, 25/27, 25/23 e 25/21). Assim, a turma de Fabíola e Fê Garay marca encontro com o Eczacibasi-TUR na grande final, marcada para as 10 horas (de Brasília) deste domingo (10). As cariocas, por sua vez, disputam o bronze com o Volero Zurich-SUI na partida preliminar.
As duas equipes começaram o duelo trocando pontos, com os ataques russos recaindo sobre Kosheleva, enquanto do lado brasileiro, sobre Gabi. O Krasnodar teve melhor aproveitamento no bloqueio e assumiu a ponta antes do tempo técnico. Mas foi também com um ponto no paredão que Gabi empatou em 10. Com mais erros cometidos, o Rexona não conseguiu passar na frente (13/16). Depois de Fê Garay parar Régis na rede, Bernardinho pediu tempo (15/18), mas de nada adiantou, pois as russas seguiram firmes na ponta para fechar em 21 a 25.
O Rexona se recuperou e voltou mais atento para o segundo set, em que Natália não decepcionou e ajudou o time a fazer 5 a 4. As russas, porém, contaram com uma bola de Gabi na antena para chegar primeiro ao tempo obrigatório (7/8). Sem aproveitar os contra-ataques, as brasileiras seguiram atrás, mas, quando o bloqueio de Jucy e companhia apareceu, elas fizeram 14 a 13. A inversão do 5-1 funcionou, e o Rexona abriu 22 a 20, aproveitando a boa passagem de Giovana no saque. E foi depois de um ace de Carol que as brasileiras fecharam em 27 a 25.
O equilíbrio se manteve em quadra no terceiro set, em que o Krasnodar não conseguiu abrir muita vantagem (7/8). A equipe brasileira aproveitou e, com um bloqueio de Carol em Sokolova, abriu 10 a 8. As fluminenses seguiram na frente até a segunda parada técnica (16/15). A vantagem passou para dois pontos, depois de o bloqueio parar Kosheleva duas vezes. Como na parcial anterior, as duas equipes passaram a trocar pontos e a liderança na parte final, e o Krasnodar aproveitou melhor as chances dadas e fechou em 23 a 25.
O quarto set só começou depois que um pequeno incêndio foi solucionado no ginásio, o que foi pior para o Rexona, que logo tomou 0 a 2. Mas as meninas de Bernardinho não se intimidaram. Depois do tempo obrigatório, elas contaram com erros das rivais para fazerem 11 a 10. Antes da segunda parada, porém, Kosheleva e as companheiras viraram (14/16) e elas não saíram mais da ponta, contando com os pontos cedidos pelas oponentes. Assim, o Krasnodar fechou o em 21 a 25.
A maior pontuadora da partida foi Kosheleva, com incríveis 30 pontos (todos em ataques), seguida por Natália, com 24 (22 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque). A brasileira Fernanda Garay também se destacou pela equipe russa e pontuou em 16 oportunidades (15 em ataques e 1 bloqueio).
Comments