Novela Osasco parte 2: Falarei aquilo que as as pessoas cansam de vir a mim todo dia perguntar "
- Match Point
- 15 de mai. de 2015
- 3 min de leitura
O anúncio de Destinee Hooker que não havia sido sondada pelo Molico/Nestle fez com que a uma dúvida surgisse. Quem seria a estrangeira contratada pela equipe paulista?
A mesma coisa ocorreu ano passado com a atleta, Bruno Voloch disse que Osasco estaria fechando contrato com Hooker. A própria disse que queria jogar por Osasco, mas não recebeu proposta do clube, por isso acabou indo para Coréia. Fato é, ao MEU ver, Destinee Hooker não vem para o Brasil.
Então venho aqui dar o que me foi informado. A possível contratação vem de uma equipe que jogou o mundial de clube.
Luizomar, técnico do Molico, é conhecido por seus elencos formados muitas vezes por improvisações. Ele coloca jogadoras em funções das quais muitas vezes não jogam, darei exemplos:
Ex 1: Ano passado ele contratou Mari como ponteira/Oposta, Ivna como Oposta e Carcaces como ponteira. Qual o problema das três atletas? Falta de passe, mesmo assim duas delas sempre estavam como titular da equipe. Carcaces muitas vezes saía do passe e Ivna assumia. Porém o nível do fundamento continuava baixo.
Ex 2: Ano retrasado ele contratou Sheilla como oposta, Sanja como Oposta/Ponteira e Caterina Bosetti. A italiana tinha um bom passe, mas a sérvia pecava absurdamente. A equipe continuou com passe fraco por ter apenas duas passadoras como titulares.
Este ano, como havíamos informado, Luizomar gostaria de contratar uma ponteira forte no ataque, portanto, que tenha um bom passe. Mas a pergunta fica. Por que uma ponteira? Suelle já não foi contratada para essa função? Carcaces já cumpriria não o papel da ponteira ''porradeira''? E Ivna como oposta? Aí vem a resposta: Luizomar gostaria de contratar uma estrangeira com passe para segurar a equipe junto com Suelle e Camila Brait, logo Dani Lins poderia trabalhar melhor com as centrais e com bolas mais aceleradas nas pontas. Ele colocaria Carcaces de falsa oposta, livrando ela do passe e ficando de base com a Dani Lins. Porém na rede trocaria de posição com as ponteiras. Darei agora exemplos do que falei:
Ex 1: Na temporada passada Luizomar em alguns jogos do Sul-americano de Vôlei colocou Carcaces de oposta, Ivna e Mari nas pontas. Logo, não surtiu efeito porque o time continuou sem passe. Carcaces já jogou de oposta, mas todo mundo concorda que ela não rende de oposta o que rende na ponta.
Ex 2: Gamova na Rússia joga como falsa oposta, ao invés de jogar na saída de rede a mesma joga na entrada, dessa forma bloqueia a oposta adversária, sendo mais eficiente na ponta. Del core joga na saída quando está na rede junto com a Gamova. Com a Carcaces ocorreria o mesmo, ela iria para ponta e a ponteira para saída.Ivna possivelmente bancaria, Carcaces seria a nova oposta da equipe. Suellen seria a ponteira passadora junto com a estrangeira. Isso nos leva a viagem de Luizomar ao Mundial de Clubes, mais especificamente na Suíça cidade do Volero Zurich.
O treinador foi ao Mundial de Clubes na Suíça onde Volero Zurich reside, inicialmente para acertar a renovação do contrato de Carcaces que tem contrato de 4 anos com o Volero Zurich, mas a atleta foi emprestada para o Molíco na última temporada. Luizomar procurou na equipe uma ponteira passadora potente no ataque para suprir a lacuna deixada e fazer um "pacotão" por duas atletas Carcaces e possivelmente Dobrinca Rabazhieva de 1.94 de altura, 24 anos e titular da seleção Búlgara e do Volero Zurich!
Aí surgem perguntas. Por que Dobrina Rabazhieva? Ela sairia da equipe, mesmo sendo um dos alicerces? E porque não a Mammadova ou Olésia Rykhliuk? Quem deve substituir elas no Volero caso seja verdade?
1º- Todos sabem que Olésia Rykhliuk é a mais cara jogadora do Volero e no momento o Volero não possuí uma oposta à altura para substituí-la.
2º - Sabemos que Mammadova foi um monstro em quadra e ainda joga muito, mas fisicamente ela não está bem, fraca no passe, na defesa e tem problemas na perna para deslocamento. Luizomar estaria atrás de uma ponteira passadora com as características de Dobrina.
3º - O Volero está de contrato assinado com duas ponteiras Russas Ekaterina Orlova e Yulia Kutiykova. Está para contratar a fortíssima Turca Neriman Özsoy, segundo sites turcos, ou seja, a necessidade de ponteiras na equipe já está sendo suprida antes mesmo da saída das atuais.
Segundo o que foi me informaram Dobrina pode ser emprestada, assim como a Carcaces, deste modo ficaria mais barato contratar duas atletas dos quais o Osasco já tem vínculo. Posicionando as atletas, Rabadzhieva faria a ponta com Suelle e Carcaces de falsa oposta!
LEMBRANDO QUE TUDO FALADO AQUI NÃO ESTÁ CONFIRMADO. É apenas especulação, expus minha opinião final sobre a possível contratação da ponteira passadora de acordo com aquilo que foi a mim passado! Agradeço a compreensão e desculpe quaisquer erros ortográficos! Algo nisso tudo é certo, continua a novela sobre a contratação de uma nova estrangeira no Osasco.
Por: Murilo G.

Comentários