top of page

Rabita Baku deve virar Telekom Baku, algumas cubanas renovam e Palacios deve seguir no Brasil.

  • Match Point
  • 10 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Depois de montar uma equipe considerada por muitos a mais forte do mundo na temporada 2014/2015 e obter os piores resultados, mesmo com um investimento muito pesado na equipe, houve um grave problema financeiro na equipe levando a quase falência de uma das maiores equipes de Vôlei do mundo.

A parceria com o Telekom Baku foi a maneira de salvar a equipe. As informações foram dadas pelo agente Andrzej Grzyb ao portal blokout. Confiram:

"O Rabita não foi à falência. O Rabita tornou-se uma associação desportiva que existe entre os times de vôlei Rabita e Telekom. O Ministro das Comunicações e das Novas Tecnologias, depois de perder para o Chemik Police (na Champions League em 2015) parou de financiar a equipe do Rabita."

Grzyb ainda justificou que o Rabita não quis expôr a equipe na Champions e por isso a parceria com o Telekom.

Como a matéria que já havíamos publicado aqui na page, na temporada passada 4 jogadoras cubanas Gyselle Silva, Wilma Salas, Yoana Palacios e Ana Yilian Cleger foram patriadas pela equipe e casaram-se com cidadãos Azeri, onde ganharam cidadania e um contrato de 4 anos, logo as a equipe decidiu permanecer de ultima hora com Gyselle Silva e Wilma Salas, e Ana Yilian Cleger está entre o Azerrail e a Turquia e o destino de Yoana Palacios já é certo segundo o agente do Rabita seria o Brasil do qual já estaria oficializado (algo que não foi confirmado nem pela imprensa brasileira nem pela imprensa Azeri, ou seja é apenas um rumor).

Isso nos leva a outras informações, que seria de qual equipe brasileira estaria interessado na atleta Cubana Yoana Palacios, de acordo com as cotas de jogadoras estrangeiras e as regras de contratação baseadas no ranking da CBV, os prováveis destinos seriam Bauru, Brasília ou Minas, agora qual equipe estaria realmente conversando com a atleta, ainda não se sabe.

​​

21777-fotografia-g_-_Cópia.jpg

Procuramos o dirigentes do CONCILIG/Vôlei Bauru, para saber de alguma informação, más a equipe não informou se está de negociação com a atleta nem negou a informação, mais informou que a ponteira Hellen Abreu saio da equipe recentemente e disse que a vaga de ponteira deve ser preenchida nos próximos dias, isso nos leva a crer que pode ser, ou não, o novo destino de Palacios. (Nada confirmado ainda)

kenia-carcases-and-yoana-palacios-of-cubaare-both-ready-to-receive_-_Cópia.jpg


 
 
 

Comments


Postagens Recentes

bottom of page