top of page

Brasil vence Japão em bom teste em Campinas

Com pouco tempo de treinamento e com muitas jogadoras que nunca haviam defendido a seleção em outros anos, o Brasil teve um bom teste neste sábado (13), quando enfrentou o Japão em Campinas (SP). Embora tenham perdido por 3 sets a 2 (25/18, 25/22, 14/25, 26/28 e 15/12), as meninas de Zé Roberto mostraram evolução em relação à partida do meio da semana, quando também foram derrotadas.

Neste domingo (14), a seleção brasileira prossegue na preparação para os Jogos Pan-americanos e Grand Prix. A partir das 11 horas, ela volta a enfrentar as orientais no ginásio do Taquaral.

Com Dani Lins, Joycinha, Suelle, Mari Paraíba, Angélica, Bárbara e Léia, o Brasil iniciou o jogo com problemas na recepção e ataque (1/5). Mas, depois do tempo pedido por Zé Roberto, o saque entrou melhor, assim como o bloqueio e a virada de bola (7/6). A partir disso, o Japão passou a cometer mais erros e não incomodou as brasileiras, que contaram com boa passagem de Suelle no saque para abrir 16/10. Melhor que as rivais, a seleção manteve o ritmo e fechou a parcial em 25 a 18, com ataque de Mari Paraíba pela entrada.

Zé Roberto manteve a mesma equipe em quadra no segundo set, e o Brasil largou na frente (8/5). O Japão seguiu cometendo mais erros, ao passo que a recepção verde-amarela possibilitou que Dani Lins trabalhasse bem a bola. Assim, o time da casa se distanciou ainda mais no marcador. Na reta final, porém, as orientais encostaram, graças à queda de rendimento do Brasil, que passou a entregar mais pontos de graça. Mas, como a vantagem era larga, o time nacional fechou em 25 a 22.

A seleção brasileira sofreu um apagão no terceiro set, em que o Japão se superou no saque e abriu incríveis 11 a 0. Pressionado, Zé Roberto colocou Ellen no lugar de Suelle e Rosamaria no lugar de Joycinha, mas as coisas não mudaram tão rapidamente, e o time amarelo seguiu atrás. Depois de fazer o primeiro ponto, o Brasil voltou a aparecer melhor no bloqueio, mas Nagaoka não quis saber e seguiu derrubando bola atrás de bola. Assim, o Brasil trabalhou para recuperar o ritmo, pois o set estava perdido (14/25).

A parada fez bem ao Brasil, que voltou mais confiante na quarta etapa, em que Adenízia substituiu Angélica e ajudou a parar Nagaoka no bloqueio (7/6). Suelle também se destacou e aperceu bem no ataque. O Japão voltou a incomodar, mas Bárbara brilhou no paredão e manteve a seleção na briga. A partida seguiu ponto a ponto, e as brasileiras sentiram falta dos pontos de Joycinha, que não apareceu na etapa. Depois da segunda parada técnica, o time amarelo cresceu com Mari no saque e abriu. Porém, no final, os erros voltaram a aparecer, o que deixou o duelo equilibrado. As duas equipes, então, trocaram pontos até o Japão finalizar em 26 a 28.

O Brasil começou o tie-break na frente, aproveitando a melhor atuação no paredão (4/2). Mas o Japão voltou a sacar melhor e passou à frente, sempre contando com os ataques de Nagaoka. Depois da troca de lado da quadra, quando estava perdendo por 6 a 8, a turma de Dani Lins se recuperou e voltou a liderar, graças a bons contra-ataques de Mari Paraíba. E foi depois de um ace da própria ponteira que o Brasil fechou em 15 a 12.

A Maior pontuadora do Brasil foi a ponteira Suelle com 21 pontos!


Postagens Recentes

bottom of page