Amistoso: Brasil se supera em amistoso e bate Japão no tie-break, link com jogo completo.
- Saque viagem/ Match Point
- 15 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

A torcida de Campinas (14) assistiu a um bom duelo neste domingo (14), em que Brasil e Japão fizeram o terceiro amistoso da série de quatro programada. Ainda fazendo testes e com pouco entrosamento, a seleção brasileira se superou e mostrou competência para repetir o placar do sábado (13) e vencer no tie-break, com parciais de 25/18, 22/25, 20/25, 25/19 e 15/11.
Da equipe titular do duelo do sábado (13), apenas Mari Paraíba e Bárbara começaram jogando neste domingo (14). Ao lado delas, entraram Macris, Rosamaria, Adenízia, Ellen e Camila Brait. Do lado japonês, Saori foi titular e Nagaoka, grande destaque do jogo anterior, saiu.
E o primeiro set contou com um bom início do Brasil, que se apresentou bem no bloqueio, mas oscilou no passe, o que manteve o Japão na briga. Mas as orientais cometeram muitos erros e não foram além, perdendo por 25 a 18, depois de um bloqueio simples de Mari Paraíba.
A seleção sul-americana seguiu fazendo boa apresentação na segunda etapa, em que contou com boa atuação de Macris. Bem defensivamente, as japonesas buscaram ponto a ponto a reação, passando à frente no marcador. Zé Roberto, então, trocou Rosamaria por Joycinha, mas quem se destacou foi Mari Paraíba no ataque.
O Japão não quis saber das mudanças brasileiras e cresceu à medida em passou a jogar com a bola na mão. Depois das orientações do treinador, o Brasil voltou a sacar melhor, ajudando o bloqueio a funcionar. Mas, com a entrada de Kotoh para sacar, a equipe brasileira não segurou e perdeu por 22 a 25.
No terceiro set, o setor defensivo brasileiro não esteve bem, e o time também perdeu oportunidades no saque. O Japão aproveitou. Com a recepção oscilando muito, Suelle substituiu Ellen, mas o Brasil seguiu atrás (14/16). Saori e Sakoda se destacaram e mantiveram o time visitante na liderança, enquanto a virada de bola nacional parou de funcionar. Assim, a seleção verde-amarela perdeu por 20 a 25.
Pressionado, o Brasil contou com as entradas de Suelle e Letícia Hage como titulares, nos lugares de Ellen e Adenízia, e o time mostrou melhoras, assumindo a frente no placar (8/4). Bem no paredão, as anfitriãs chegaram ao segundo tempo técnico com 16 a 9. As meninas de Zé Roberto mantiveram o bom ritmo e seguiram sem problemas rumo aos 25 a 19.
O time brasileiro se manteve o mesmo no tie-break, em que Letícia Hage apareceu bem no paredão. Confiante, o Brasil não deu chances para as japonesas, que não tiveram tanta eficiência na defesa (6/3). O Japão também cometeu mais erros e se manteve atrás, enquanto as donas da casa se seguraram para fechar o jogo em 15 a 11.

Jogo completo:
Comments