Grand Prix 2015: Itália cresce no bloqueio e bate a R. Dominicana
- Match Point
- 12 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Antes de sediar a terceira semana do Grand Prix, a Itália teve pela frente a República Dominicana neste domingo (12), na última rodada em Saitama (JAP). E a equipe de Marco Bonitta soube aproveitar muito bem seu bloqueio, com o qual marcou 16 pontos, para faturar mais uma vitória na edição 2015.
De forma tranquila, marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/15 e 25/19. Mais do que a vitória, a atuação da Azzurra agradou a Bonitta. "Jogamos muito bem. Nosso saque e bloqueio funcionaram bem", observou o técnico, que viu sua equipe chegar a quatro vitórias.
Enquanto a Itália fez uma boa apresentação, a República Dominicana teve pouco o que comemorar. O time de Cristian Cruz exibiu mais um jogo ruim e pouca resistência ofereceu. Com isso, acumulou a sexta derrota em seis jogos disputados.
Chirichella foi a maior pontuadora da Azzurra, com 12 pontos. Martinez descontou com seis para as caribenhas.
Na próxima semana, a última da Fase Intercontinental, a Itália joga em Catania (ITA) com Brasil, Itália e Bélgica. Já a República Dominicana desembarca em Stuttgart (ALE), onde encara Alemanha, Turquia e Sérvia. As dominicanas já estão eliminadas da próxima fase.
Itália marcou 16 pontos de Bloqueio.

Comentários