top of page

Grand Prix 2015: EUA suam contra a Sérvia e perdem primeiro ponto no GP

Com suas titulares de volta, a Sérvia quase impôs a primeira derrota aos Estados Unidos neste Grand Prix. Boskovic, Nikolic, Stevanovic, Rasic, Mihajlovic e Ognjenovic fizeram as campeãs mundiais suarem muito a camisa neste domingo (12), na despedida da etapa de Kaliningrado, na Rússia.

Foram apertados 3 sets a 2 (25/18, 24/26, 30/28, 19/25 e 15/9), placar que fez as comandadas de Karch Kiraly perderem o primeiro ponto na classificação geral. Agora, são 17 pontos conquistados, contra 18 da China e do Brasil, os líderes da edição 2015.

E a invencibilidade foi mantida porque as americanas foram mais competentes no final. Também rodaram mais bolas. Boa parte delas teve a assinatura de Lowe. A oposta canhota foi o desafogo de Kreklow e guardou 19 pontos. Boskovic, que só jogou as três primeiras parciais, fez 12.

A Sérvia sacou bem e complicou os Estados Unidos em alguns momentos. Foi um duelo também de muitos erros, fato incomum quando as norte-americanas estão em quadra. Só as comandadas de Kiraly cederam 32 pontos. As de Zoran Terzic contribuíram um pouco mais com a sexta vitória rival ao entregar 34 nos cinco sets.

Agora, os Estados Unidos pegam o voo para Hong Kong, onde jogam a última semana da fase classificatória. A Sérvia, que tem seis pontos e a nona posição geral, viaja para Stuttgart, na Alemanha. E precisa vencer todas suas partidas, e torcer contra o Japão, para ter chances de ir à Fase Final.


Postagens Recentes

bottom of page